Para muitas empresas, saber lidar com oscilações de mercado e se manter competitiva é sempre um desafio. Contudo, em meio a cenários instáveis, investir em tecnologia vem se mostrando a única alternativa para obter êxito em seus negócios.
Nos últimos anos, o avanço da tecnologia trouxe para o mercado diversas inovações que vem mudando a forma como as empresas operam. A tecnologia mudou, inclusive, a maneira como as organizações analisam os dados para tomadas de decisões. E tudo isso resultou em uma série de vantagens competitivas para qualquer negócio.
Contudo, essas inovações também mudaram o comportamento do consumidor. Hoje, as pessoas estão mais exigentes e conscientes com a aquisição de produtos e serviços. Agora, elas pensam muito mais na qualidade do que recebem do que apenas no preço em si.
Por isso, cabe as empresas explorar essas inovações de forma inteligente e estratégica. Até mesmo para encontrar soluções que melhor se adequam as suas necessidades e consigam estabelecer uma relação bem-sucedida com seus clientes.
Investir em tecnologia é um potencializador de negócios
O investimento em novas tecnologias como IA e processamento in cloud nunca esteve tão acessível como agora. Os custos com novos dispositivos tecnológicos estão mais baixos que há 10 anos.
Além disso, as empresas que se adequam aos avanços tecnológicos e tendências no setor obtêm inúmeras vantagens. O que inclui não só redução de custos, mas economia de tempo, produtividade, melhoria de performance e maior qualidade na entrega de produtos e serviços aos clientes.
Tudo isso acaba agregando maior potencial competitivo para qualquer negócio. Mas, para que isso aconteça, é preciso que as empresas saibam como aplicar a tecnologia a favor do seu negócio.
O consumidor no centro das estratégias
Investindo e aplicando as tecnologias certas no negócio é possível não apenas otimizar serviços ou processos. Isso também permite trazer o consumidor para o centro das estratégias da empresa, levando a melhorias na relação entre marca e seu público.
O fato é que hoje em dia o consumidor se mostra muito menos impulsivo e mais consciente em suas escolhas. As pessoas estão embasando sua tomada de decisão muito mais na qualidade do produto ou serviço do que apenas no preço. Além disso, elas buscam uma maior identificação com a marca.
Nesse contexto, a tecnologia surge como uma aliada na gestão de relacionamento com o cliente. Seja trazendo mais agilidade e garantindo um atendimento mais personalizado, ou na oferta de produtos e serviços que melhor atendem seu público. O resultado disso é a construção de uma experiência mais positiva para o cliente e, consequentemente, mais captações e fidelizações para as empresas.
Buscas focadas em serviços
Atualmente, as buscas por produtos e serviços na internet são feitas de uma maneira mais abrangente. Ao invés de focar nas marcas, o consumidor atual realiza sua busca focando mais nos serviços. Desse modo, as empresas podem usar esse formato de relacionamento para criar um vínculo ainda maior com seu público.
Através da tecnologia, as empresas podem captar dados de seus clientes e usar essas informações para tornar o seu relacionamento com o público mais personalizado. E também para desenvolver novos produtos e rotinas voltadas para redução de custos.
Se adequar as inovações em meio a um cenário hiperconectado, com amplo volume de informações e tecnologias democratizadas é um desafio. Mas, apesar disso, é evidente que investir em tecnologia ajuda exponencialmente vários segmentos e áreas do negócio. Sendo assim seguir por esse caminho se torna muito mais fácil alcançar o sucesso.
AT Hand
At Hand potencializa empresas de diferentes portes e segmentos para alcançar seu maior potencial produtivo por meio da tecnologia, promovendo ambientes tecnológicos de alta performance, acessíveis e seguros.
Com a inovação em seu DNA, a At Hand foi a primeira empresa do Estado a ter infraestrutura própria para fornecimento de serviços de nuvem, o que causou grande aprendizado e amadurecimento nessa tecnologia para toda a equipe, levando a empresa a alçar um voo ainda maior ao fechar uma parceria com a AWS, maior empresa de nuvem do mundo.