A inovação digital vem proporcionando grandes mudanças na sociedade e no mercado. A cada dia, as empresas estão mais dependentes do potencial da internet, assim como de todas as tecnologias atreladas a esse universo que ajudam a maximizar as oportunidades de inovação e crescimento em vários segmentos.
Prova disso está na rápida expansão do comércio eletrônico nos últimos anos, sobretudo durante a Pandemia. Segundo relatório da NeoTrust, em 2021, o comércio eletrônico brasileiro gerou cerca de R$35,2 bilhões em vendas entre janeiro e março, o que representou um aumento de 72,2% em relação ao mesmo período em 2020.
Em razão desse crescimento exacerbado do comércio online aliado ao novo perfil dos consumidores que agora buscam soluções digitais para resolver demandas do seu cotidiano, muitas empresas tiveram que se adaptar ao novo cenário, adotando uma infraestrutura mais avançada de switching e roteamento, além data centers em hiperescala.
Inovação digital e segurança
As mudanças realizadas no setor corporativo que tinham como foco a inovação digital resultaram em um alto desempenho operacional.
Contudo, toda essa transformação digital tornou o fator segurança um ponto de conflito nas organizações. Sobretudo porque as soluções tradicionais de segurança já não ofereciam a proteção necessária em face das suas limitações de desempenho.
Além disso, o grande volume de consumo dos serviços online poderia levar os sistemas de segurança obsoletos ao colapso, comprometendo a proteção das informações, dos serviços, assim como a imagem das empresas.
Buscando solucionar esse impasse, muitas empresas recorreram a substituição da segurança em nível corporativo por VLANs e listas de controle de acesso. No entanto, em termos de segurança, tais medidas não ofereciam recursos suficientes para impedir a ocorrência de fraudes e ciberataques. O que poderia render prejuízos como perda de receita, má reputação diante dos consumidores e falta credibilidade no mercado.
A carência por uma infraestrutura digital capaz de oferecer escalabilidade e alto desempenho também ficou evidente durante a pandemia, com a necessidade das empresas em estabelecer um grande volume de conexões remotas para se manter em atividade no mercado.
Enxergando a oportunidade em meio ao caos
Assim como a inovação digital trouxe vários desafios para as empresas, essa transformação também se tornou um momento de oportunidades. Sobretudo porque o uso das tecnologias digitais e mídias avançada por streaming possibilitam às empresas oferecer um conteúdo de valor, interativo, além de capacitações que maximizam seu desempenho sem comprometer a experiência do usuário.
A melhor forma de aproveitar esse grande momento de oportunidades é contar com uma infraestrutura de alta performance, capaz de atender as demandas internas e externas de maneira única e personalizada. E que também adote uma abordagem que traga a segurança e estabilidade dos serviços para o centro de suas operações.
At Hand – Aliando eficiência digital e segurança
Manter consistência em meio ao cenário de inovação digital sem colocar sua segurança em risco só é possível quando se tem a disposição uma infraestrutura completa, com soluções alinhadas às tendências do mercado e dedicada a entregar resultados compatíveis com as necessidades do negócio.
A At Hand é uma empresa de soluções tecnológicas com foco em computação em nuvem (cloud computing), com compromisso de entregar soluções sob medida para cada cliente, com foco na geração de resultados e conquistas compartilhadas.
Com a inovação em seu DNA, a At Hand foi a primeira empresa do Estado a ter infraestrutura própria para fornecimento de serviços de nuvem. O que gerou grande aprendizado e amadurecimento nessa tecnologia para toda a equipe, levando a empresa a alçar um voo ainda maior ao fechar uma parceria com a AWS (Amazon Web Services), maior empresa de nuvem do mundo.
Hoje, a empresa conta com uma equipe especializada, constantemente atualizada e apta a atender projetos simples e mais complexos, entregando soluções completas para as mais diversas necessidades do mercado.