Não é novidade que o mercado vem mudando a forma de consumo e o relacionamento com os clientes. Muito disso deve-se a adoção de novas tecnologias, que agilizam e facilitam a tomada de decisão pelos gestores, além de garantir uma maior confiabilidade, disponibilidade e segurança das informações.
Dentro desse contexto, é inevitável não falar sobre computação em nuvem ou cloud computing, visto que é a tecnologia que está por trás de toda essa inovação e desenvolvimento. É quando ouvimos uma destas frases:
- Cloud computing é o novo normal;
- As empresas que não estiverem na nuvem não sobreviverão;
- Crescemos utilizando a computação em nuvem;
- Nuvem não é o futuro é a realidade;
- Nuvem torna a sua empresa mais ágil e dinâmica. E por aí vai.
Se você já se deparou com esse contexto ou ouviu uma dessas frases, é possível ter tido as seguintes dúvidas:
- Como a nuvem pode ajudar minha empresa?
- Não sei se essa tecnologia é para minha empresa?
- É muita inovação para meu negócio.
- Nuvem não é seguro.
- É muito caro.
- Até tenho interesse, mas não sei nem por onde começar.
Se você já se fez uma dessas perguntas, fique tranquilo, é normal. A maioria das pessoas tem receio em fazer mudanças, principalmente, aquelas que possuem impacto direto sobre o seu negócio, afinal, “vai que não dá certo”. Esse é um cenário bem típico que encontramos na maioria das empresas que visitamos, mas após uma boa conversa acaba sendo desmistificado.
É exatamente sobre isso que vamos compartilhar com você neste artigo.
É normal as empresas estarem acostumadas com os servidores, sistemas, bancos de dados, arquivos e backup estarem todos dentro do espaço físico da empresa (dentro de casa como se fala), on-primise, afinal sempre foi assim.
Mas os tempos mudaram, o mercado se tornou mais competitivo, os clientes mais exigentes, maiores regulamentações (NF-e, NFS-e, NFC-e, Speed Contábil, Speed Fiscal, E-social…) e até leis específicas, como é o caso da LGPD (Lei geral da proteção de dados), além, claro, dos crescentes ataques cibernéticos, onde os malfeitores visam ganhar dinheiro ou apenas destruir negócios.
Diante desse cenário, as organizações precisam agir de forma diferente para se manterem ativas, competitivas e capazes de fazer frente a todas essas mudanças e exigências do mercado. É aqui que entra a computação em nuvem, como uma solução prática e viável, visto que essa tecnologia possui dezenas, ou melhor, centenas de recursos que podem potencializar o seu negócio, se bem aplicados.
Nessa etapa, a At Hand possui um serviço chamado At Hand Analisys, uma consultoria especializada, que irá alinhar diretamente tecnologia à estratégia do seu negócio, simplificando a adoção da nuvem e potencializando a empresa a obter maiores e melhores resultados, impulsionados pela computação em nuvem.
Com anos de experiência e conhecimento profundo da computação em nuvem, a equipe da At Hand possui grande maturidade para analisar o ambiente de nossos clientes e propor as soluções mais adequadas, seja um ambiente 100% em nuvem, um ambiente híbrido (parte em nuvem e parte local), ou mesmo apontar casos específicos onde não é viável fazer uso da nuvem.
Deseja descobrir como a computação em nuvem pode potencializar o seu negócio? Agende agora uma At Hand Analisys para sua empresa.