Serviços Gerenciados

Os serviços gerenciados destinam-se a organizações que buscam redução de custos, ganho de qualidade, aprimoramento do nível de serviços de TIC, suporte para investimentos em infraestrutura de TIC, expansão acelerada e acompanhamento das demandas do negócio.

Logo, os serviços gerenciados proporcionam:

  • Aumento da disponibilidade e da estabilidade dos serviços de TIC pelo monitoramento 24 × 7 da infraestrutura, por meio de ações preventivas, corretivas e constantes melhorias nos processos;

  • Redução significativa de falhas e do tempo para restabelecimento dos serviços, proporcionando maior disponibilidade;

  • Maior segurança física e lógica dos dados da organização;

  • Gestão dos recursos de TIC;

  • Convergência dos recursos de TIC;

  • Melhoria nos processos de suporte aos negócios;

  • Garantia de suporte operacional e apoio estratégico aos clientes;

  • Melhor investimento de recursos de TIC, de acordo com as necessidades dos negócios.

Servidores: equipamento central da infraestrutura de TIC. É o responsável pelo compartilhamento de recursos para outros equipamentos, como servidor de arquivos, impressão, banco de dados, controle de acesso, DHCP Server, DNS, dentre outros.

Virtualização: sistema operacional que utiliza ao máximo a capacidade dos servidores compartilhando seus recursos entre vários sistemas operacionais virtuais. O uso dessa tecnologia proporciona redução de custos, alta disponibilidade, aumento de escalabilidade, controle simplificado sobre a infraestrutura de TIC, disponibilidade e segurança, ambiente flexível e dinâmico, simplificação de backup e recuperação, dentre outros;

Monitoramento de Equipamentos Ativos e Serviços de Rede: sistema de monitoramento que permite identificar se os equipamentos e/ou serviços de rede estão funcionando normalmente. Em caso de anormalidade, imediatamente o centro de monitoramento é notificado e os procedimentos de análise ou reparo são iniciados, possibilitando que o cliente mantenha seu fluxo normal de trabalho.

Mais soluções

Deseja saber o que mais podemos fazer por sua empresa?