Outsourcing

Com o outsourcing, ou terceirização, é possível às empresas reduzirem custos e aproveitarem o potencial de equipes técnicas qualificadas. Os clientes contam com a terceirização de serviços completos na área de infraestrutura de TIC, além de equipamentos e software com qualidade consagrada pelo mercado. São eles:

Hardware

– Hardware: outsourcing de equipamentos críticos de rede como servidores, firewalls, roteadores, switches gerenciáveis, dentre outros equipamentos.

– Software: licenças de uso corporativo como sistemas operacionais, software de virtualização, software de backup.

– Help Desk: ponto de contato direto para os usuários. Sua função é receber os chamados, registrar, rastrear incidentes, realizar uma avaliação inicial e identificar problemas. Caso o incidente não seja sanado por telefone ou acesso remoto, a ordem de serviço será encaminhada para uma equipe de nível superior que irá realizar os procedimentos necessários até o total restabelecimento dos serviços.

– Service Desk: suporte e resolução de problemas técnicos e restabelecimento da operação normal dos serviços dos usuários o mais rapidamente possível, minimizando o impacto nos negócios causados por falhas; ainda, é responsável por rastrear as causas do problema para tomar as medidas necessárias a fim de que a ocorrência não volte a acontecer. Também é responsável pelo contato com outros fornecedores relacionados às ocorrências, para sua efetiva resolução.

– Alocação de Mão de Obra: profissionais disponibilizados em tempo integral, trabalhando na busca por melhorias nas áreas de TIC das organizações em que prestem serviços.

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